top of page
e15_limpo.jpg

SELECÇÃO DE PROJECTOS REALIZADOS OU EM EXECUÇÃO

REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO

SETÚBAL, 2012-2013

PROJECTO DE EXECUÇÃO . OBRA
Propôs-se a modernização do apartamento de habitação deste edifício do início do século XX, situado no centro histórico da cidade, sem que este se descaracterizasse do seu traço original. Ao invés, com intervenções ao nível infraestrutural e em apontamentos cirúrgicos, procurou-se reavivar a fluidez e vivência dos diversos espaços, de certo modo perdidas com as décadas de utilização contínua.

P01.1.jpg

REMODELAÇÃO DE PRÉDIO

SETÚBAL, 2016-

LICENCIAMENTO . PROJECTO DE EXECUÇÃO . OBRA 
Partindo do pressuposto da necessidade de intervenção ao nível infraestrutural neste prédio de dois pisos do século XIX, propõe-se uma redefinição dos espaços de ambos pisos, bem como a substituição e reforço estrutural da cobertura, de modo a colmatar uma carência evidente ao nível de conforto e praticalidade, consoante os parâmetros modernos.

BR.jpg

RECONSTRUÇÃO DE PRÉDIO 

PALMELA, 2016-2019

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO . PROJECTO DE EXECUÇÃO
Ao intervir num edifício Quinhentista, no centro histórico da vila, a relação deste com o contexto em que se insere,  edifício ladeado por dois edifícios de tipologia díspar entre si e cujas empenas apresentam diferenças de cérceas bastante visíveis, enfatiza-se o desenho do próprio edifício de forma a dar coerência ao conjunto mas desenhando-o simultaneamente como peça autónoma e enquanto peça singular que é.

1 copiar.jpg

REMODELAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE MORADIA UNIFAMILIAR

PALMELA, 2016-

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO . PROJECTO DE EXECUÇÃO . OBRA
À modernização da habitação de meados do século XX, propõe-se igualmente ajustar incongruências  originadas em diversas intervenções anteriores, que levaram a uma perda de fluidez dos percursos  e dos espaços constituintes da habitação. A ampliação proposta, bem como a criação de espaços exteriores contíguos, procuram potenciar uma nova perspectiva de vivência espacial do conjunto.

1 copiar.jpg

REMODELAÇÃO DE PRÉDIO

SETÚBAL, 2017-2022

LICENCIAMENTO . PROJECTO DE EXECUÇÃO . OBRA
Partindo do pressuposto da necessidade de intervenção ao nível infraestrutural neste prédio de quatro pisos do século XIX, situado no centro histórico da cidade, propõe-se uma redefinição dos espaços de dois dos pisos habitacionais, de modo a colmatar uma carência evidente ao nível de conforto e praticalidade, adaptando os fogos a parâmetros modernos de utilização e vivência.

TR.jpg

RECONVERSÃO DE CONVENTO

BORBA, 2017

LEVANTAMENTO ARQUITECTÓNICO . PROGRAMA BASE
Intervir num conjunto arquitectónico carregado de história, mas descaracterizado pelas inúmeras intervenções efectuadas ao longos do séculos, pressupôs recuperar essa utilização conventual datada do século XVII, caracterizando-o como fulcral numa futura intervenção cuja valências se pretendem valorizar e enfatizar, sendo nuclear na perspectiva de uma unidade hoteleira com características únicas.

1 copiar.jpg

RECONVERSÃO DE EDIFÍCIO

SETÚBAL, 2018-2021

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO . PROJECTO DE EXECUÇÃO . OBRA
À modernização do edifício de meados do século XX, propõe-se a sua reconversão, de um antigo comércio em uma habitação unifamiliar, com a natural reconfiguração espacial do edifício.

1 copiar.jpg

CONSTRUÇÃO DE MORADIA UNIFAMILIAR

AZEITÃO, 2019-2023

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO . PROJECTO DE EXECUÇÃO . OBRA
De uma folha em branco, partiu-se para a associação  de uma tendência mais tradicionalista assumida pelo Promotor, com uma vertente mais minimalista da Arquitectura, que culminaram numa proposta marcadamente imiscuida em ambas as influências.

Sem Título-2.jpg

REMODELAÇÃO DE 2 PRÉDIOS

SETÚBAL, 2019

ESTUDO PRÉVIO
Partindo do pressuposto da necessidade de intervenção ao nível infraestrutural nos dois prédios de três pisos, contíguos, do século XIX, situado no centro histórico da cidade, propõe-se uma redefinição dos espaços habitacionais, de modo a colmatar uma carência evidente ao nível de conforto e praticalidade, adaptando os fogos a parâmetros modernos de utilização e vivência, bem como potenciar os espaços de desvão, presentemente inutilizados.

1 copiar.jpg

REMODELAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE MORADIA UNIFAMILIAR

SETÚBAL, 2020-2022

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO 
À modernização da habitação dos anos 70 do século XX, propõe-se igualmente ajustar incongruências  originadas em diversas intervenções anteriores, que levaram a uma perda de fluidez dos percursos  e dos espaços constituintes da habitação. A ampliação proposta, bem como a criação de espaços exteriores contíguos, procuram potenciar uma nova perspectiva de vivência espacial do conjunto.

2 copiar.jpg

RECONSTRUÇÃO DE PRÉDIO

PALMELA, 2020-

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO 
Tendo como pré-existências, duas fachadas e um elemento estrutural original no interior do lote, propõe-se, com consideração pela perspectiva histórica do aglomerado, reconstruir o prédio de dois fogos plenamente inserido no contexto, sem descurar a contemporaneidade destes.

Sem Título-2.jpg

RECONVERSÃO DE COMÉRCIO EM MORADIA UNIFAMILIAR

SETÚBAL, 2021-

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO . OBRA

Tendo a pré-existência deixado de funcionar como unidade comercial, promoveu-se a sua reconversão para um fogo de habitação, preservando a fachada original, organizando espacialmente o exíguo lote, de modo a dotar a habitação com parâmetros modernos de utilização e conforto adequados.

Sem Título-2.jpg

RENOVAÇÃO DE MORADIA UNIFAMILIAR

AZEITÃO, 2022-

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO

Tendo como pressuposto a preservação ao máximo do edifício existente, promove-se uma abordagem que, procurando manter a memória e o carácter tradicional existente, propõe-se ao mesmo tempo uma abordagem contemporânea e consentânea com a renovação espacial e material que se procura com esta intervenção. 

Sem Título-2.jpg

RENOVAÇÃO DE QUATRO MORADIAS GEMINADAS

PINHAL NOVO, 2022-2023

ESTUDO PRÉVIO . LICENCIAMENTO . OBRA

Tendo como pressuposto a preservação ao máximo do edifício existente, promove-se uma reorganização espacial dos fogos, bem como da sua composição e funcionalidade, de modo a dotá-los com parâmetros modernos de utilização e conforto adequados.

Sem Título-2.jpg
5765033347-certificacao-energetica_cópia_cópia.JPG

CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA

 

A certificação energética de edifícios permite disponibilizar ao consumidor informação sobre o desempenho energético dos edifícios, que inclui a redução de custos com a utilização de energia, a melhoraria do conforto térmico e o acesso a financiamento e benefícios fiscais.

Contacte-nos para obter cotação

QUEM SOMOS

SÍLVIA DOS SANTOS FERNANDES

Setúbal, n.1982

Arquitecta
O.A. nº16583

Licenciatura em Arquitectura em 2006 pela Universidade Lusíada de Lisboa, efectuou o seu percurso profissional de uma década por gabinetes de Arquitectura de Lisboa, marcado por variados programas e fases de projecto. Em 2016 conclui formação em Certificação Energética, exercendo desde então.

Forma em 2017 o gabinete de Arquitectura Estúdio15.

JOÃO DO VALE MARTINS

Palmela, n.1983

Arquitecto
O.A. nº17028

Licenciatura em Arquitectura em 2006 pela Universidade Lusíada de Lisboa, efectuou o seu percurso profissional de mais de uma década por gabinetes de Arquitectura de Lisboa e Setúbal, marcado por variados programas e fases de projecto, não deixando de paralelamente ter um percurso próprio, com especial enfoque na recuperação e reabilitação de edifícios habitacionais.

Forma em 2017 o gabinete de Arquitectura Estúdio15.

Captura de Ecrã (36).jpg

CONTACTE-NOS

Saiba mais mais sobre os serviços e valências que prestamos.

Rua Dr. Aníbal Álvares da Silva, 15
Setúbal, 2900-227
Portugal

265 236 330 | 965 329 221

Obrigado pelo envio!

265 236 330 | 965 329 221

Rua Dr. Aníbal Álvares da Silva, 15
Setúbal, 2900-227
Portugal

  • Instagram

©2018 by estudio.15. Proudly created with Wix.com

bottom of page